GAC Entregou os Prémios Referentes do Concurso de Presépios 2019

O Grupo de Acção Cultural de Válega (GAC) procedeu à entrega dos prémios aos vencedores do seu Concurso de Presépios de 2019, ao fim da tarde de sexta-feira, 10 de Janeiro.

Os presépios concorrentes estiveram expostos ao público entre 9 de Dezembro indo e 6 de Janeiro corrente. O Júri de elecção foi constituído por Ana Cunha, vereadora municipal da Educação e Acção Social, por Pedro Ferreira, professor de Educação Moral e Religiosa Católica, do Agrupamento de Escolas Ovar-Sul, em substituição da professora Branca Silva, e por Daniela Tavares, presidente da Direcção do GAC, que entregaram pessoalmente os prémios aos titulares dos presépios vencedores.

Foram quinze as instituições e estabelecimentos concorrentes:

  1. Boutique Helena
  2. Fundação Pe. Manuel Pereira Pinho e Irmã;
  3. Móveis Almerinda
  4. Bombom
  5. Cafetaria e Tasco Alentejano
  6. Alentejano Supermercados-Molaredo
  7. Farmácia Lopes Rodrigues
  8. Casa Souteiro
  9. Frutaria Tropical
  10. Casa Simeão
  11. Talentos à Maneira
  12. Casa Amaral
  13. Associação de Pais da Escola da Regedoura
  14. Associação Amigos do Antigo Concelho de Pereira Jusã
  15. Maria de Fátima Valente

Maria de Fátima Valente, concorrente n. 15, foi o vencedor do prémio do júri, no valor de 100 euros. O estabelecimento comercial «O Bombom» recebeu o prémio do público, no valor de 50 euros, atribuído por votação através do Facebook do GAC.

Os restantes concorrentes tiveram direito a uma rosa e a um diploma de participação. A cerimónia terminou com um Porto de Honra a todos os presentes na cerimónia.

Tags: