CONCURSO “MAIAS DA NOSSA TERRA”

O Grupo de Acção Cultural de Válega (GAC) levou a efeito o Concurso  denominado “MAIAS DA NOSSA TERRA” que teve lugar no passado dia 01 de Maio no jardim da Avenida António Augusto da Silva, no centro de Válega.

Participaram 18 concorrentes nas três categorias de Maias previstas no Concurso, a saber:

– «Maias Tradicionais» – constituídas por elementos naturais e habitualmente utilizados, com base circular em giesta, palha, etc., enfeitada com flores do campo ou do monte (urze, pampilho, giesta, carqueja, cardo, sabugueiro, etc.);

– «Maias Originais» – constituídas por flores naturais e / ou artificiais, bem como outros materiais, de acordo com o gosto e criatividade dos participantes;

– «Maias de material reciclado» – executadas apenas com materiais recicláveis, de acordo com o gosto e criatividade dos participantes.

Apesar da variedade e beleza de todos os trabalhos expostos, o júri de avaliação constituído pela vereador municipal Dra. Ana Cunha, da artista e escritora Inez Andrade Paes e de Raul Teixeira, presidente da Junta de Freguesia de Válega, validou os trabalhos vencedores em cada uma das categorias acima designadas.

– “Maias Tradicionais” – Maria de Lurdes Pires Fonseca;

– “Maias Originais” – Maria Fernanda Silva Borges;

– Maias de material reciclado” – Centro Escolar da Regedoura.

No final, após o agradecimento da Direcção do GAC e da Vereadora Dra. Ana Cunha, foram entregues certificados de participação a todos os concorrentes. Aos vencedores foram entregues os prémios monetários no valor de € 20,00 . A cada um dos membros do júri foi entregue uma rosa branca.

Tags: